História

Foto Oficial do Título do Campeonato Pernambucano da 2ª divisão, em 2011.

Passados alguns anos da extinção do Serrano Futebol Clube, que representava a cidade no campeonato pernambucano, algumas pessoas, entre elas o vereador José Raimundo, decidiram se unir para criar um novo time que fizesse jus ao crescimento do futebol local. Assim, em 25 de fevereiro de 2011 acontecia, no Ginásio Poliesportivo, a solenidade de inauguração do Serra Talhada Futebol Clube, que faz, claramente, uma referência ao nome da cidade, não se distanciando das raízes locais, sendo adotado como mascote o cangaceiro Virgulino Ferreira da Silva (Lampião). Nesse mesmo ano, o Serra Talhada disputava a segunda divisão do PE, onde fez uma bela campanha, e tanto conseguiu o acesso à primeira divisão como levantou o troféu da segundona. Nessa campanha, o Serra tinha como destaque o centroavante Jessuí, mais conhecido como Chuteira-fone, que foi o artilheiro do campeonato. O título foi conquistado no dia 11 de setembro do corrente ano.


 
Jessuí beijando o troféu do Pernambucano da Série A2, em 2011.

Em 7 de abril de 2012, O Náutico, fazendo 111 anos de existência, recebeu, nos Aflitos, o então promovido à primeira divisão, Serra Talhada Futebol Clube, que precisava de um bom resultado para se livrar do rebaixamento. Assim, o mesmo personagem de 2011, o Jessuí, arrancou uma vitória sobre o Náutico dentro de seus domínios, colocando a Laranja Mecânica em posição confortável, que nos livrou do rebaixamento e que pôs o Timbu em uma crise interna, onde o então técnico Waldemar Lemos foi demitido.

Jessuí em sua típica comemoração, contra o Náutico em 2012.
(Foto: Hesíodo Goes)

O maior feito da Laranja Mecânica do Sertão aconteceu em 2015, quando após uma excelente campanha na 1ª fase do PE, conseguiu o acesso ao brasileiro da série D. A equipe de 2015 é tida por muitos como o MELHOR TIME que o Serra Talhada já formou. Além, é claro, do já consagrado comandante técnico Cícero Monteiro. Nomes como Paulinho Mossoró e Júnior Juazeiro ficaram marcados na história do clube e na memória dos torcedores sertanejos.

Último jogo da Primeira Fase do estadual, em 2015. Vitória de 1 a 0 contra o Porto, com estádio lotado, e vaga garantida no Hexagonal do Título e na Série D.

HINO DO SERRA TALHADA FUTEBOL CLUBE


Texto: Alex Ferraz
Colaboração: Bruno Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário