O Serra Talhada está novamente no G-4 do Hexagonal do Título do Campeonato Pernambucano. Depois de fazer um bom jogo na noite desta quarta (25), e vencer o Salgueiro por 1 a 0, válido pela 5ª rodada, a Laranja Mecânica alcançou o terceiro lugar, com seis pontos ganhos. O gol da vitória foi marcado pelo zagueiro Ranieri, do Salgueiro, que em 2012 teve uma boa passagem pelo Serra.
Para esse jogo, o treinador Cícero Monteiro não pôde contar com o volante e capitão Luciano Totó, que estava suspenso. Em seu lugar, foi escalado Wamberson. Ainda teve o retorno do zagueiro Anderson Alagoano, que assim como Alisson foram impecáveis na zaga e não deixaram passar nada. Vale destacar ainda o meia Paulinho Mossoró, que mostrou raça e só não marcou por pouco.
O Salgueiro veio todo fechado, com apenas Paulo Júnior na linha de frente, apostando muito nos contra-ataques. Um deles quase deu certo, mas por sorte o jogador foi infeliz no chute. Com o Carcará todo retrancado, não restou outra alternativa ao Serra Talhada se não fosse o chute de fora da área. Dois deles pararam no goleiro Mondragón. Mas, aos 21 minutos ocorreu o primeiro apagão, e o jogo ficou paralisado por cerca de 15 minutos. Quando a bola voltou a rolar, as duas equipes não conseguiam fazer nenhuma jogada de efeito para concluir em gol, tanto é que o goleiro Gleibson não teve trabalho algum na primeira etapa. E se os torcedores pensavam que esse jogo não pudesse ficar pior, aos 45 minutos veio outro apagão, e desse modo o árbitro resolveu acabar o primeiro tempo.
Quando as equipes voltaram para o segundo tempo, o problema na iluminação já estava resolvido. Assim, o jogo continuou, e a primeira boa chance do Serra veio com Paulinho Mossoró. O meia pegou o rebote de Mondragón, e tirou o máximo do alcance do goleiro, mas a defesa do carcará conseguiu tirar a bola, praticamente em cima da linha. Aos 33 minutos, Paulinho voltaria a aparecer. Ele se livra da marcação, toca para João Carlos, que chuta cruzado, e Ranieri manda para o próprio gol.
Depois do gol, os papéis se inverteram. O Salgueiro passou a adotar uma postura mais ofensiva, na intenção de sair pelo menos com o empate, e o Serra se fechou, na espera do jogo acabar para conquistar sua segunda vitória no Campeonato.
As duas equipes voltam a duelar no domingo (1), dessa vez no estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro, às 16h.
Por Bruno Silva
Nenhum comentário:
Postar um comentário