quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Pereirão: o caldeirão sertanejo

É verdade que o Serra Talhada é o time mais fraco tecnicamente do Hexagonal do título. No entanto, na ultima quarta-feira, diante do Salgueiro, a equipe provou que tem uma carta na manga: O estádio Nildo Pereira (Pereirão).

Depois de 50% do Hexagonal ter passado, a equipe do Serra ainda se mantém viva na luta por uma vaga nas Semifinais. Em 3º lugar com 6 pontos, o time só perdeu quando visitou territórios rivais: perdeu fora de casa para o Central, para o Náutico e para o Sport. Entretanto, quando jogou diante de sua torcida o Serra não fez feio: goleou com autoridade o Santa Cruz por 3x0 e venceu o Salgueiro por 1x0. Aproveitamento de 100% em casa, no Hexagonal.



Esse bom retrospecto vem de antes, da primeira fase do campeonato, onde a equipe sertaneja disputou 7 partidas no Pereirão, venceu 4, empatou 2 e só perdeu 1. O revés veio diante do Central, por 2x1. Ao todo (Primeira fase + Hexagonal), o Lampião fez 9 partidas em casa, vencendo 6, empatando 2 e perdendo 1.


A equipe ainda tem pela frente mais 3 jogos em casa, contra Sport, Náutico e Central, e mais dois fora.
Se o time mostrar o mesmo bom aproveitamento que vem tendo nos seus domínios, as chances de avançar para as Semi são grandes.

Por Josivaldo Ferraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário