Na tarde deste domingo, o Serra Talhada entrou em campo para enfrentar a equipe do Náutico pela 8ª rodada do Hexagonal do Título do Campeonato Pernambucano. O placar foi de 2 a 0 para a equipe alvirrubra, que subiu para o quarto lugar, com 10 pontos. Já o Serra caiu para a lanterna, com apenas 7 pontos.
Lanterna no ínicio da rodada, o Náutico sabia que precisava vencer para seguir brigando pela vaga nas semifinais, mas, mesmo assim, entrou em campo todo fechadinho, num esquema 5-4-1. A Laranja Mecânica foi com sua velha e conhecida formação de sempre, mas com uma ausência importante, e que fez muita falta no jogo de hoje: o lateral-direito João Carlos.
Pelo segundo jogo seguido, o Serra Talhada vacilou e levou o gol no início da partida. Aos 3 minutos do primeiro tempo, Bruno Alves encontra Josimar na área sertaneja, que dribla Gleibson e manda para as redes: Náutico um a zero. O resultado não muda o panorama do jogo, o Serra tem mais posse de bola, porém não consegue ameaçar a meta de Júlio César. Já o Náutico continuava na retranca, apostando nos contra-ataques.
Na volta para o segundo tempo, o Serra Talhada veio com 3 atacantes para buscar o empate. Porém, não deu certo. A melhor chance foi numa cobrança de falta de Diogo, que depois do bate-rebate, Júnior Juazeiro mandou de bicicleta para longe do gol de Júlio César. Aos 19 minutos, veio o castigo. Num contra-ataque bem trabalhado, Renato manda para Bruno Alves encher o pé e fazer um golaço no estádio Nildo Pereira. Depois do gol, o Náutico se fechou mais ainda e só administrou o resultado esperando o final da partida.
Na próxima rodada, o Serra Talhada vai à Recife enfrentar o terceiro colocado Santa Cruz. O Náutico tem o clássico contra o Sport.
Por Bruno Silva
Nenhum comentário:
Postar um comentário