quinta-feira, 23 de julho de 2015

Confira por onde andam alguns jogadores que disputaram o Campeonato Pernambucano desse ano pelo Serra Talhada


Descubram por onde estão jogadores que disputaram o Campeonato Pernambucano desse ano pela Laranja Mecânica.


Goleiros

Gleibson (Salgueiro-PE)
 (Foto: Salgueiro AC)

Emprestado pelo Salgueiro ao Serra, o arqueiro ficou na reserva de Ferreira durante quase toda a primeira fase do Pernambucano. Quando teve sua oportunidade não a desperdiçou. Foi um dos destaques, e ajudou e muito na inédita classificação para a Série D e Hexagonal do Título do Campeonato Pernambucano e conseguiu a proeza de não levar um gol sequer durante os jogos que disputou na primeira fase do estadual. Depois do estadual voltou ao Salgueiro e está na reserva do goleiro Luciano, considerado o melhor goleiro do Pernambucano. Ou seja, o Salgueiro tá muito bem de goleiro!

Laterais-Direitos

Cássio Lopes(Operário Mafra-SC)
 (Foto: Facebook Cassio Lopes)

Xodó da torcida, o forte e rápido lateral fazia a alegria da galera no estádio. Com seus dribles e arrancadas marcantes, Cássio foi o responsável por infernizar a zaga adversária no ano de 2014. 
O clube resolveu apostar no jogador para o Pernambucano desse ano, mas o lateral não teve o mesmo destaque do ano passado e acabou indo embora. Rumou para o Itumbiara, onde disputou o Campeonato Goiano. Atualmente disputa o Campeonato Catarinense da 2ª divisão pelo Operário Mafra.

João Carlos (Santa Cruz-PE)
 (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)

Reserva durante praticamente metade dos jogos da Primeira Fase do Pernambucano, o até então desconhecido João Carlos ganhou seu espaço com a saída de Cássio. Assim como Gleibson, foi outro que não desperdiçou a chance que teve. Na disputa do Hexagonal do Título mostrou todo seu potencial e se destacou. Foi disputado pelos grandes da capital Náutico e Santa Cruz. Acabou assinando com o Santa Cruz, e atualmente está encostado no elenco que disputa o Brasileiro da Série B.


Zagueiros

Alisson (Imperatriz-MA)
 (Foto: Facebook de Alisson)

Disputou três campeonatos pernambucanos seguidos pelo Serra Talhada (2013,2014 e 2015) e com certeza já faz parte da história do clube. Junto com os demais jogadores, teve grande participação na classificação para o Brasileiro da Série D, seja ajudando na defesa, quanto no ataque. Para se ter uma ideia, foi o zagueiro que mais fez gols pelo clube (em jogos oficiais), seis no total, dois deles esse ano.
Com o término do estadual, Alisson foi contratado pelo Moto Club do Maranhão, mas não teve muito espaço e acabou saindo, mas continuou no estado. Rumou para o Imperatriz, campeão maranhense, que garantiu vaga no Brasileiro da Série D e está no grupo 2.
Laterais-Esquerdos

Léo Carioca (Treze-PB)
 (Foto: Silas Batista / GloboEsporte.com)

Na primeira fase do Pernambucano, Carioca era presença constante nos jogos, seja de titular ou entrando na segunda etapa. Já no Hexagonal do Título participou de alguns jogos até se lesionar. Com o fim do estadual foi para a Paraíba, onde passou pelo CSP e atualmente joga a Série D pelo Treze.

Rafinha (River-PI)
 (Foto: Facebook / Rafinha Melo)

Titular da lateral-esquerda do Serra, Rafinha se destacou pelo Serra. Com sua velocidade, dava arrancadas impressionantes rumo ao ataque. Por vezes esteve ausente dos jogos, e por isso o treinador vez ou outra utilizava um lateral-direito na esquerda.
Se transferiu para o River, do Piauí, onde foi campeão estadual e atualmente disputa o Brasileiro da Série D pelo clube.

Volantes

Luciano Totó (CSE-AL)
 (Foto: Romário Silva/Assessoria CSE)

Capitão da equipe esse ano, Totó disputou dois pernambucanos seguidos pelo clube. Aguerrido dentro de campo, tinha a confiança do treinador. Por vezes extrapolava nas reclamações e era punido com o cartão, ficando ausente de alguns jogos.
Com o término do estadual, acabou se transferindo para o CSE, de Alagoas.

Meias

Alexon (Salgueiro-PE)

 (Foto: Salgueiro AC)

Habilidoso meia, veio de empréstimo do Salgueiro. Participou de alguns jogos com a camisa do Serra na primeira fase do Pernambucano e fez um gol. Acabou voltando para o Carcará, onde disputou a Copa do Nordeste, conquistou o vice-campeonato estadual e atualmente faz parte do elenco que disputa o Brasileiro da 3ª divisão.

Paulinho Mossoró (Salgueiro-PE)
 (Foto: Salgueiro AC)

Um dos melhores meias que já passaram pelo Serra, Paulinho continua sendo o vice artilheiro da equipe no ano com 6 gols(em jogos oficiais), atrás apenas de Júnior Juazeiro com 8. Autor de golaços, o armador se destacou ao longo do Campeonato Pernambucano e logo despertou o interesse de outros clubes. Se transferiu para o Salgueiro, onde continua jogando bem e em alto nível.

Atacantes

Bebeto (Afogados da Ingazeira-PE)
 (Foto: Facebook / Bebeto Souza)

Depois de jogar três Pernambucanos seguidos, Bebeto se despediu do Serra sendo um dos maiores atacantes que passaram pelo clube. Nesses três anos defendendo a Laranja Mecânica, marcou 9 gols (em jogos oficiais) e ajudou bastante para a permanência na elite do estadual ao longo desses anos e a vaga para a Série D. Atualmente defende as cores do Afogados da Ingazeira, e vai buscar o acesso para a elite do Campeonato Pernambucano.

Hélio Paraíba (Icasa-CE)
 (Foto: Blog do Fabiano Rodrigues)

Chegou para o Campeonato Pernambucano sendo uma das esperanças de gols do time sertanejo. Fez poucas partidas e acabou sendo dispensado sem fazer um gol sequer. Retornou para o estado de origem (Paraíba) para jogar no CSP, onde se destacou fazendo vários gols no campeonato estadual. Atualmente está disputando o Brasileiro da terceira divisão pelo Icasa, do Ceará.

Jessuí (UNICLINIC-CE)
 (Foto: Facebook / Jessuí Nascimento)

"Chuteira-fone" como é carinhosamente conhecido por onde passa, o atacante sem sombra de dúvidas é o maior ídolo do clube. Artilheiro em 2011, ano de fundação do Serra, comandou a equipe que conquistou o Campeonato Pernambucano da Série A2. Continuou em 2012 para jogar a 1ª divisão do estadual, e ajudou o clube a se livrar do rebaixamento. E depois de rodar por vários times do Nordeste, retornou este ano a Laranja Mecânica para a disputa do Pernambucano. Fez apenas um gol, justamente no último jogo do Hexagonal do Título do Pernambucano, contra o Central. Depois do estadual, se transferiu para o UNICLINIC, do Ceará.

Júnior Juazeiro (Mogi Mirim-SP)
 (Foto: HELIO SUENAGA / Gazeta Press)

Maior artilheiro do Serra Talhada (em jogos oficiais), Juazeiro chegou ano passado com a responsabilidade de ser o "matador" da equipe sertaneja. Desconhecido, logo foi conquistando a torcida com seus gols. Após ser o artilheiro do clube no estadual, se transferiu para o rival Salgueiro. 
Retornou esse ano, e apesar dos altos e baixos, ajudou o clube a se classificar para a Série D do Brasileiro. Desse modo, despertou o interesse de vários clubes, e mesmo antes de acabar o Pernambucano se transferiu para o Mogi Mirim, de São Paulo, que disputa o Brasileiro da Série B.

Kleitinho (Santa Helena-GO)
 (Foto: Facebook / Kleiton Ferreira)

Reserva boa parte do campeonato, Kleitinho marcou apenas um gol, na vitória por 3 a 0 sobre o Santa Cruz pelo Hexagonal do Título, o atacante marcou o terceiro gol do Serra. Depois desse jogo, se transferiu para o Santa Helena, de Goiás.

Pedro Maycon (Afogados da Ingazeira-PE)
 (Foto: Facebook / Pedro Maycon)

Chegou com status de goleador depois de ser o artilheiro do Campeonato Pernambucano da 2ª divisão pelo Belo Jardim. Rápido e habilidoso, era o 12º jogador do time, sempre entrando no início da segunda etapa dos jogos. Fez apenas dois gols pelo clube. Atualmente defende as cores do Afogados da Ingazeira, e é a principal aposta de gols do clube na Série A2 do Pernambucano.

Por Bruno Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário