sábado, 9 de janeiro de 2016

Serra Talhada estreia fora de casa pelo Campeonato Pernambucano


Neste domingo começa o Campeonato Pernambucano, a primeira competição profissional de futebol da temporada. Na primeira fase do campeonato, teremos dois grupos de 4 times. No Grupo A temos as equipes do Atlético, Belo Jardim (campeão da segunda divisão), Central e Porto. No Grupo B, além do Serra Talhada, temos o América, Pesqueira e o Vitória das Tabocas (vice-campeão da segunda divisão). O primeiro colocado de cada grupo se classifica para o Hexagonal do Título e o Campeonato Brasileiro da Série D.

O Serra estreia fora de casa contra o Vitória no estádio do Carneirão neste domingo, às 16h00. Na pré-temporada, a Laranja Mecânica realizou dois amistosos contra o Icasa-CE, onde ambos terminaram empatados em 1 a 1. Já o Tricolor das Tabocas também fez dois amistosos de preparação. Perdeu para o Porto, e venceu o Belo Jardim.

No elenco atual do Serra Talhada, ficaram poucos remanescentes da Série D. Restaram apenas: os laterais Robert e Júnior (base), o zagueiro Paulo Victor (base), o volante Everton (base) o meia Lucas (base), além do técnico Alexandre Lima que retornou após boa campanha com o Barreiros na segunda divisão estadual. Os outros jogadores são quase todos desconhecidos pela torcida, exceto, o goleiro César, o lateral-direito Cássio Lopes, e o atacante Caxito, que já atuaram pelo Lampião em outras temporadas, além do atacante Thomas Anderson, vindo do Mogi Mirim, que em Pernambuco atuou pelo Santa Cruz e Pesqueira.

Já o vice-campeão estadual da Série A2 vem mais bem preparado que as outras equipes. Manteve a base, e se reforçou bem. Trouxe o experiente volante Éverton (ex Náutico, Sport e Santa), o goleiro Rodrigo Carvalho (ex Náutico), além de vários atletas do Santos, entre eles a eterna promessa Jean Chera, e o filho do ex-jogador Marcelinho Carioca, Lucas Surcin, porém esses dois últimos não devem ir a campo amanhã.

 Amistoso contra o Icasa, no Pereirão. (Foto: Geovane Oliveira)

A provável escalação da Laranja Mecânica deve ser: César; Robert, Moisés, Messinho e Jaime; Dinho, Felipe Araripina, Mizael e Thiago Mixirica (Caxito); Azul e Thomas Anderson.

Por Bruno Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário