terça-feira, 22 de março de 2016

Serra Talhada sobre possível vaga na Série D: "Surge uma nova perspectiva"

Presidente José Raimundo afirma que projeto inicial no PE era garantir a classificação

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou a ampliação da Série D do Brasileirão nesta terça-feira e Pernambuco ganhou mais uma vaga. Mas, a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) ainda não se pronunciou em relação a quem vai se juntar a Central e América na Quarta Divisão do futebol brasileiro.


O regulamento do Campeonato Pernambucano 2016 previa o possível surgimento de uma nova vaga para o estado. De acordo com o documento, será estabelecido um "critério técnico" para definir quem vai ficar com a vaga.


Central e América se classificaram após garantirem a primeira posição dos grupos A e B, respectivamente. Atlético-PE e Serra Talhada terminaram na segunda colocação dos seus grupos e empataram na maioria dos critérios. Mas, o Cangaceiro foi melhor nos "gols pró". Por outro lado, o Tatu-bola foi o primeiro no Hexagonal da Permanência -  segunda fase do Estadual disputada pelos clubes que não se classificaram para o Hexagonal do Título - e o Cangaceiro terminou na segunda colocação.

josé raimundo serra talhada (Foto: Divulgação / FPF-PE) José Raimundo afirma que projeto inicial era classificação à Série D (Foto: Divulgação / FPF-PE)

O GloboEsporte.com entrou em contato com o presidente do Serra Talhada, José Raimundo, e ele se mostrou surpreso com a possível entrada na competição, mas não descartou a possibilidade.

- É um fato novo. Vou ter que rever. Tínhamos dispensado um pessoal e emprestado outros. A gente quando entrou no Pernambucano tinha o projeto de disputar a Série D. Vou confirmar e me reunir com algumas pessoas essa semana. Surge uma nova perspectiva no nosso projeto. 

FPF


A Federação Pernambucana de Futebol informou - de acordo com Murilo Falcão, diretor de competições - que a entidade só vai se pronunciar após receber notificação oficial da CBF.

Por GloboEsporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário