terça-feira, 31 de maio de 2016

Águia de Precaruba, Tremendão e Time Macho: conheça os adversários do Serra Talhada na Primeira Fase da Série D

Pelo segundo ano seguido, o Serra Talhada irá disputar o Campeonato Brasileiro da Série D. Em 2015, o clube não passou da primeira fase do torneio. Esse ano, a equipe almeja vôos maiores e promete surpreender seus oponentes. A Laranja Mecânica do Sertão caiu no grupo A8 da competição nacional, ao lado de Uniclinic-CE, Itabaiana-SE e Potiguar-RN. 

O Blog Laranja Mecânica do Sertão preparou uma matéria especial sobre os adversários do Lampião na Primeira Fase. Confira!



Estreante na competição nacional, o Uniclinic Atlético Clube, será o primeiro adversário do Serra Talhada na Série D 2016. Recentemente o Uniclinic surpreendeu o Nordeste ao ficar com o vice-campeonato cearense, feito o qual lhe rendeu vagas na Copa do Nordeste 2017, Copa do Brasil 2017 e Série D de 2016 e 2017.

O clube foi fundado em 7 de março de 1997, com o nome Centro de Treinamento Uniclinic, na cidade de Fortaleza-CE.  O mascote da equipe é uma águia, mas o clube é popularmente conhecido como "Águia de Precabura".

 
Enercino, destaque do Uniclinic. (Foto: Normando Sorácles)

O clube é comandado por Maurílio Silva, considerado o melhor treinador do campeonato cearense. Boa parte dos atletas vice-campeões permaneceram. Entre eles está o volante Enercino, ídolo do Serra Talhada, e vice-artilheiro da Águia de Precaruba. Ganhou notoriedade num jogo contra o Icasa, onde marcou os três gols da partida, dando a vitória ao Uniclinic. Outro jogador que está no elenco e teve breve passagem pela Laranja Mecânica é o atacante Dico.

A partida de estreia entre as equipes está marcada para o dia 12 de junho, no estádio Nildo Pereira, em Serra Talhada. Já o jogo de volta está marcado para o dia 17 de julho, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, pela sexta e última rodada da primeira fase.

Foto: Secopa/Fortaleza#
Uniclinic vai mandar seus jogos no estádio Presidente Vargas (PV), na cidade de Fortaleza. (Foto: Secopa/Fortaleza)


O segundo adversário do Serra Talhada é a Associação Olímpica de Itabaiana, fundado em 10 de julho de 1938, na cidade de Itabaiana, no Sergipe. O clube tem 10 títulos estaduais, e uma Copa do Nordeste, e conquistou a vaga na quarta divisão após ficar em segundo lugar no estadual, perdendo a decisão para o Sergipe.

Assim como o Uniclinic, o "Tremendão", como é popularmente conhecido, garantiu vagas na Copa do Nordeste 2017, Copa do Brasil 2017 e Série D de 2016 e 2017.

Paulinho Macaíba, atacante do Itabaiana (Foto: Reprodução/TV Sergipe)
O atacante Paulinho Macaíba é a esperança de gols do Itabaiana na Série D. (Foto: Reprodução/TV Sergipe)

Sob o comando do treinador vice-campeão estadual, Leandro Campos, o Itabaiana está montando uma equipe bastante forte para a competição nacional. 

O clube deposita suas esperanças de gols em Paulinho Macaíba, artilheiro do Campeonato Sergipano com 10 gols. Outros nomes bastante conhecidos são do goleiro Genivaldo, ex-Botafogo-PB, do lateral-esquerdo Janilson Madona, ex-Central-PE, o volante Eusébio, ex-Ceará, e os atacantes Fabiano Tanque, ex-Coruripe-AL, e Léo Paraíba, ex-Remo-PA.

As equipes tem encontro marcado para o dia 19 de junho, no Sergipe; e voltam a se enfrentar no dia 10 de julho, no estádio Nildo Pereira, pela 5ª rodada da primeira fase.

Estádio Etelvino Mendonça, onde provavelmente o Itabaiana mandará seus jogos. (Foto: Betel Filmagens e Imagens Aéreas)


A terceira partida do Lampião na Série D 2016 será contra o Potiguar de Mossoró, no dia 26 de junho, em Serra Talhada. O clube ficou com a vaga após ficar em quarto lugar na classificação geral do campeonato estadual.

Associação Cultural e Desportiva Potiguar foi fundada no dia 11 de fevereiro de 1945, na cidade de Mossoró-RN. É popularmente conhecida como "Time Macho", e tem dois títulos estaduais em sua história, o último deles conquistado em 2013.

Giovanni Potiguar de Mossoró 2013 (Foto: Frankie Marcone)
Meia Giovanni retorna ao Potiguar. (Foto: Frankie Marcone)

O time alvirrubro passou por uma reformulação no elenco após o fim do estadual. O treinador Bira Lopes deixou a equipe, e em seu lugar veio Emanoel Sacramento, ex-Bangu-RJ. Com ele, vieram alguns jogadores do time carioca, entre eles o meia Giovanni, campeão estadual com o Time Macho em 2013. Entre os remanescente estão: o goleiro Santos, o zagueiro Anselmo e os volantes Jozicley, Rafael Potiguar e Odair.

O clube manda seus jogos no estádio Nogueirão, palco do jogo da volta entre as equipes no dia 3 de julho, pela 4ª rodada.

Estádio Nogueirão atualmente passa por problemas estruturais
Estádio Nogueirão, em Mossoró, casa do Potiguar na Série D.

Por Bruno Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário