sábado, 14 de janeiro de 2017

Para entrar de vez na disputa do PE e manter tabu, o Serra Talhada promete levar os três pontos e quebrar o bambu

Por Alex Ferraz



Precisando dos três pontos, o Serra Talhada vai até Vitória de Santo Antão, na zona da mata, enfrentar o time local, o Vitória das tabocas (o nome taboca é oriundo do tupi e faz alusão a um bambu), que é mais conhecido pela equipe feminina de futebol, que reina no estado e é referência regional da modalidade. A partida acontecerá no Carneirão às 15h. O horário não convencional foi estipulado por causa de problemas nos refletores do estádio.


(Estádio Carneirão, palco do jogo | foto: globoesporte)

O histórico do confronto entre as duas equipes revela que o Vitória nunca venceu o Serra, com oito jogos disputados, foram 5 empates e 3 vitórias do lampião. Diante desse repertório, se faz imprescindível que o Serra o mantenha, uma vez que o domínio lampiônico se sustenta por tradição histórica.

Para o jogo deste domingo, China, comandante técnico serra-talhadense, não conta com o seu capitão Dalton, expulso injustamente no último jogo. Além dele, os novatos Léo Carioca e Filipe Costa ainda não estão regularizados. Por outro lado, o velocista Pitbull volta de suspensão e deve entrar nos 11 titulares de China. Diante disso, o Serra Talhada deve ir campo em um desses esquemas táticos: 4-4-2, com Ruan; Wálber, Renan, Quipapá, Weverton; Everton, Talysson, Potengi (Jeffinho), Renatinho; Pitbull (João Paulo) e Jânio; ou no 3-4-3, com Ruan; Quipapá, Renan, Weverton; Potengi, Talysson, Renatinho, Everton; João Paulo, Pitbull e Jânio. 


Já pelos lado do Taboquito, o jogo é encarado como uma verdadeira decisão, já que em caso de empate ou derrota, a equipe se complicaria em busca da classificação, pois restaria apenas 2 jogos, um contra o Atlético, em Carpina, e o outro contra o excelente Salgueiro, no Carneirão.

Para continuar vivo sem ajuda de aparelhos médicos, o Serra Talhada deve ir a Vitória com o espírito determinado e competitivo. A conquista dos três pontos é unânime, uma vez que o próximo confronto, contra o Central, dividirá águas para a classificação ou para o torneio da morte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário