sábado, 31 de janeiro de 2015

O primeiro desafio: Central

No último dia 28 de janeiro, os 4.013 torcedores presentes no estádio Nildo Pereira presenciaram um feito grandioso: o Serra Talhada bateu o Porto e se classificou para a Série D e para o Hexagonal do Título. Emoções à parte, agora devemos nos concentrar no próximo desafio do Cangaceiro nesta nova fase do estadual.

Domingo,1º de fevereiro, às 16:00 horas, no estádio Luiz Lacerda, em Caruaru, acontecerá o duelo entre Central e Serra Talhada, válido pela primeira rodada do Hexagonal. Ambas as equipes duelaram duas vezes na Primeira Fase do campeonato, e o clube de Caruaru se deu bem e levou os 3 pontos em todas (2 a 1 e 3 a 2).

O que está em jogo agora nesse novo confronto é algo bem maiora chance de disputar as Semifinais do Pernambucano 2015. 

Qualquer torcedor que faça uma análise crítica da situação vai chegar à conclusão lógica de que a equipe do Serra é o azarão no meio dos favoritos, pois jogará contra o Campeão do 1º Turno (Central) e os tradicionais Santa Cruz, Sport, Náutico e SalgueiroUma classificação entre a 1ª e a 4ª posição será árdua para nossa modesta equipe sertaneja. Árdua, mas não impossível.
Tendo isso em vista, e analisando os adversários, entendemos que o Central é o mais ''batível'' entre os 5 concorrentes. Logo, Junior Juazeiro e Cia não podem deixar de pontuar no próximo jogo. 

                             (Imagens: Giro dos Esportes/ Vitória sobre o América)


Apesar de não ser um dos cotados para estar nas Semifinais, o Cangaceiro vem motivado por 3 vitórias seguidas (com 9 gols anotados), inclusive pela histórica goleada sobre o Vera Cruz por 6 a 0. Os rivais devem ficar de olho aberto. Futebol nem sempre é lógica.

Provável escalação das equipes e arbitragem da partida:

Por Josivaldo Ferraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário