quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Com um a menos, Serra vence o Pesqueira em jogo dramático

 (Foto: FPF)

Foi no sufoco, mas o Serra Talhada conseguiu mais uma importante vitória no Campeonato Pernambucano. Com um a menos desde o começo da segunda etapa, a Laranja Mecânica conseguiu na raça a vitória por 2 a 1 sobre o Pesqueira. Ainda na vice-liderança com 8 pontos, o Serra vai até Paulista na próxima rodada enfrentar o líder do grupo América, que tem a mesma pontuação do Cangaceiro.

O jogo

O torcedor do Serra Talhada que foi assistir o jogo na noite desta quarta (20) contra o Pesqueira, ficou com o "coração na mão". O que parecia ser um jogo fácil, se transformou em drama na segunda etapa.

No primeiro tempo, o Serra fez valer o mando de campo e partiu pra cima. No começo se viu muito isso, não deixava a equipe do Pesqueira respirar. Até que aos 7 minutos, em bate-rebate na área, a bola sobrou para o zagueiro Moisés, que estufou as redes do goleiro. Depois do gol, a equipe recuou e deixou o Pesqueira chegar. Mas as tentativas paravam no goleiro César. No último minuto da primeira etapa, o lateral Robert mandou uma bomba no travessão, agitando a torcida na arquibancada.

Na segunda etapa as coisas mudaram. Logo aos 11 minutos o zagueiro Moisés fez falta em Fábio Silva, para impedir que o mesmo fizesse o gol. Como era o último homem, levou vermelho direto e ainda saiu lesionado de campo. Na cobrança de falta, Aílton acertou o travessão do goleiro César. Mesmo com um a menos, o Serra teve três boas chances de marcar. Na primeira, Paulista chutou em cima do goleiro. Na segunda, o mesmo Paulista furou, cara-a-cara com o arqueiro. Na terceira, Caxito cabeceou e Paulo Wanzeler fez boa defesa. E como quem não faz leva, o castigo veio aos 29 minutos. De pênalti, Fábio Silva empata para os visitantes, deixando a torcida apreensiva. Mas, 3 minutos depois, Caxito aproveita uma bola levantada na área, e de cabeça dá a vitória para a Laranja Mecânica: 2 a 1.

 Caxito, autor do gol da vitória. (Foto: Facebook / Jeferson Luiz - Caxito)

Na próxima rodada, o Serra vai até Paulista enfrentar o América. Esse jogo pode definir o classificado para o Hexagonal do Título. Já o Pesqueira enfrenta o Vitória, fora de casa, mas só para cumprir tabela.

FICHA TÉCNICA

Serra Talhada: César; Cássio Lopes, Moisés, Messinho e Robert; Felipe Araripina (Lucas), Dinho e Mizael; Azul (Thiago Mixirica), Paulista e Thomas Anderson (Caxito). Treinador: Alexandre Lima

Pesqueira: Paulo Wanzeler; Nelsinho, Ney Carioca (Rielson), Jamerson e Aílton; Dácio, Douglas (Leandro Biton), Denis e Coringa; Lulinha e Gabriel (Fábio Silva). Treinador: Cleibson Ferreira

Gols: Moisés (ST), aos 7 minutos do 1º tempo; Fábio Silva (P) aos 29, e Caxito (ST) aos 32 minutos do 2º tempo.

Cartões Amarelos: Thiago Mixirica, Cássio Lopes e César (ST). Ney Carioca, Nelsinho, Rielson e Aílton (P)

Expulsões: Moisés (ST)

Árbitro: Emerson Sobral
Assistentes: José Daniel e Rafael Rodolfo
Quarto Árbitro: Anderson Costa

Público: 1004

Renda: R$ 6.280

Por Bruno Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário