quinta-feira, 14 de abril de 2016

CBF divulga tabela básica da Série D com times de PE em grupos diferentes

Pernambucanos cairão nas chaves A6, A7 e A8; competição começa em 12 de junho

Taça Série D 2015 (Foto: Fernando Torres/CBF)
Taça Série D 2015 (Foto: Fernando Torres/CBF)

No fim da noite desta quarta-feira, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a tabela básica do Campeonato Brasileiro da Série D 2016. Como definido dias atrás, nesta temporada a competição foi ampliada e contará com 68 agremiações, divididas em 17 grupos com quatro times cada.


Com isso, a CBF já adiantou quais representantes (estado) cada chave irá receber, faltando apenas divulgar os nomes das equipes. Como a competição terá a primeira fase e as oitavas de final regionalizadas, os clubes já podem ter uma noção de onde virão seus respectivos adversários na fase classificatória do nacional.

Os times de Pernambuco (América-PE, Central e Serra Talhada), que caíram em grupos diferentes e, por isso, não se enfrentarão na fase inicial, por exemplo, estarão nas chaves A6, A7 e A8.

Sendo assim, quem cair na chave A6 enfrentará equipes de Alagoas, Ceará e Piauí. Se participar da A7, medirá forças com representantes da Bahia, Paraíba e Rio Grande do Norte. Caso seja sorteado na A8, terá pela frente times do Ceará, Rio Grande do Norte e Sergipe. Veja a tabela.


Os integrantes de cada grupo se enfrentam em jogos de ida e volta. Os 17 primeiros colocados e os 15 melhores segundos avançam para o mata-mata. A competição está prevista para começar no dia 12 de junho, e terminar em 2 de outubro.

  Por GloboEsporte.com
Caruaru, PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário