sábado, 18 de junho de 2016

Após "gol relâmpago", Fabiano desequilibra e Ita vence Serra Talhada

Matheus Preá abre o placar com menos de um minuto da primeira etapa, mas Tanque marca duas vezes. No segundo tempo Léo Paraíba fecha a conta no Mendonção

Por GloboEsporte.com
Itabaiana

Até o apito final deste sábado, as equipes ainda não sabiam o que era vencer neste Campeonato Brasileiro da Série D. E quem levou a melhor foi o Itabaiana, que fez o dever de casa, literalmente. O time sergipano derrotou o Serra Tallhada por 3 a 1, mas não foi tão fácil assim como diz o placar.



A Laranja Mecânica do Sertão chegou a fim de esmagar o Tremendão no Etelvino Mendonça. Logo aos 45 segundos do primeiro tempo Matheus Preá balançou a rede e calou a torcida tricolor. Os donos da casa cometiam muitas faltas e não acertavam as finalizações. Coube ao centroavante Fabiano Tanque mudar a história do jogo.

Itabaiana x Serra Talhada (Foto: Gustavo Costa)

Itabaiana x Serra Talhada (Foto: Gustavo Costa)

Ele já tinha servido alguns companheiros, que não conseguiam passar pelo goleiro do Serra Talhada. Então, o Tanque chamou a responsabilidade e "espremeu" a Laranja Mecânica. Fabiano marcou duas vezes ainda na etapa inicial e virou a partida para o Tricolor da Serra. O Itabaiana voltou melhor no segundo tempo, mas só foi ampliar o placar no final da partida, com Léo Paraíba, que entrou no lugar de Eusébio, um dos que não estava com a pontaria afiada neste jogo.


Com a vitória, o Tremendão conquista os primeiros três pontos na competição. O Cangaceiro segue sem pontuar no Brasileiro Série D. Na próxima rodada, dia 26 de junho, o Itabaiana viaja ao Ceará para enfrentar o Uniclinic no estádio Presidente Vargas, o "PV", às 16 horas. No mesmo dia e horário, o Serra Talhada jogará em casa, no estádio Nildo Pereira, contra o Potiguar de Mossoró. Vale ressaltar que, antes disso, o time cearense encara a equipe do Rio Grande do Norte no "PV" na próxima segunda-feira, às 20 horas.

Itabaiana x Serra Talhada (Foto: Gustavo Costa)

Fabiano Tanque desequilibra e Itabaiana vence Serra Talhada de virada (Foto: Gustavo Costa)

O jogo

A partida começou com um "gol relâmpago". Nem deu tempo de respirar direito. Mal a bola começou a rolar e o Serra Talhada abriu o placar. Após triangulação entre Paulista, Mizael e Matheus Preá, o último mandou a bola para a rede. Itabaiana parecia estar dormindo no início do jogo. A defesa tricolor fica observando o setor ofensivo do time pernambucano criar e chegar ao gol de Max. Nos 10 minutos iniciais o Serra Tallhada se portava melhor em campo. O Itabaiana tenta reagir, mas para nas constantes faltas no setor ofensivo e em alguns impedimentos.


E enfim, o Tremendão acordou. Os laterais começaram a levar mais a bola ao ataque, Fabiano, como um bom centroavante fez o famoso pivô para Eusébio, Macaíba e Igor Alves, mas os companheiros não estavam com a pontaria afiada. Coube então ao Tanque da Serra derrubar a Laranja Mecânica do Sertão. Aos 37 minutos Madona e Macaíba criam a jogada, a bola chega em Fabiano, ele faz o pivô, mas não passa a bola, dessa vez resolve mandar direto para o gol. Resultado? Gol do Itabaiana. Tudo igual no Mendonção. E o Cangaceiro não conseguiu segurar o empate por muito tempo. Sete minutos depois o Tricolor da Serra virou a partida. Cruzamento de Janilson Madona e o Fabiano Tanque marcou novamente para o time tricolor, era a virada dos donos da casa.

Itabaiana x Serra Talhada (Foto: Divulgação/AOI)

Itabaiana vence Serra Talhada em casa e conquista os primeiros três pontos na Série D (Foto: Divulgação/AOI)

Na segunda etapa, o Serra Talhada se fechava no setor defensivo, não conseguia criar e esperava um erro dos donos da casa para tentar empatar o jogo. Enquanto isso, o Itabaiana voltava muito bem, pressionando bastante os visitantes. Do lado tricolor, Eusébio e Igor Alves tiveram boas chances, mas não conseguiram mandar para a rede. Do lado laranja, Mizael, Mardley e Paulista tentavam esboçar uma reação, mas a Laranja Mecânica já tinha sido esmagada pelo Fabiano Tanque no primeiro tempo. 


E, merecidamente, já no final da partida, após contra-ataque, Léo Paraíba recebeu o passe e fez o terceiro do Tremendão "matando" o jogo no Etelvino Mendonça. Fim de papo: Itabaiana 3, Serra Talhada 1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário